Um dos maiores defensores da permanência de tops magras e longilíneas nas passarelas, o estilista Karl Lagerfeld, mente criativa à frente da marca Chanel, parece ter mudado um pouco de opinião. Prova disso promete ser vista no editorial de moda da edição de janeiro da revista “V Magazine”, que traz um ensaio diferente do convencional, recheado de modelos plus-size (aquelas com medidas bem acima do 36-38). Junto com badalados fotógrafos como Bruce Weber e Terry Richardson, Lagerfeld participou da execução do projeto.
Intituladas “One Size Fits All” e “Curves Ahead”, provam que um mesmo look cabe, sim, em garotas com corpos diferentes. Ao que tudo indica, a primeira década do século 21 acena para uma mudança nos padrões de beleza dentro do universo fashion. As curvas ainda não chegaram às passarelas, mas as indicações são de que já começaram a marchar até lá.
Reportagem retirada do site da revista Marie Claire.
Comentário - As modelos plus-size, provam que magreza, não é sinomino de beleza, derrubando os padrões estabelecidos pelo mundo da moda. Uma das principais questões sociais na moda, são as modelos extremamente magras, causando polemica e revolta, pois muitas delas são capazes de correr risco de saúde, para serem mais magras, influenciando assim os demais. Porém, com as modelos plus-size isso é diferente, elas mulheres comuns, com medidas reais, representam a verdadeira consumidora, que na maioria das vezes, não possuem o mesmo corpo que as modelos.
Eloá
Nenhum comentário:
Postar um comentário