Guardar notas fiscais de reparações e revisões ajuda a elevar preço.
Catalisador e bico injetor ganham valor por causa da inspeção veicular.
Peça a nota fiscal em todo o lugar que fizer a manutenção do carro
Qualquer pessoa que tenta vender o carro usado quer fechar o negócio pelo preço de tabela. Tarefa difícil, diante de compradores que garimpam o mercado por valores mais em conta.
Para valorizar o 'passe' do seu carro na hora de vender, especialistas ouvidos pelo G1 dão dicas sobre o que consertar, quais documentos guardar e o que dizer para o comprador se o carro apresenta algum problema.
O item mais importante para a valorização dos carros é o histórico. De acordo com o consultor da rede Oficina Brasil, Antonio Cesar Costa, é importante reunir as notas fiscais que comprovem todas as reparações e alterações que foram feitas no carro. “Elas são importantes para comprovar o que foi feito no veículo, seja um reparo de embreagem, pintura, troca de pneus, conserto do motor e por aí vai. Isso valoriza o veículo e aumenta a confiança do comprador em você”, explica Costa.
Segundo ele, levar o carro em oficinas com boa reputação, ajuda a provar a qualidade do serviço prestado. “Por isso é importante ter um mecânico de confiança”, diz. O manual do carro preservado com as revisões registradas é outro documento que comprova a manutenção adequada do veículo.
Comentário: A matéria e muito boa pois explica detalhadamente o que você deve fazer para aumentar o valor de seu carro na hora da troca, o que pouca gente sabe uma das melhores dicas é guardar todos os comprovantes do que foi feito no carro desde manutenções a alguma alteração feita no carro

Nenhum comentário:
Postar um comentário