O governo brasileiro conseguiu documentos que comprovam que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), movimentou dinheiro no exterior sem declará-lo à Receita Federal.O empresário enviou US$ 1 milhão em 2008 para uma conta em um paraíso fiscal na China.
Por e-mail, o empresário disse à Folha que a imprensa trata de suas movimentações financeiras de forma "truncada e dissociada da realidade" e que é alvo de "vazamento criminoso" de informações que estão sob segredo de Justiça.
O empresário é um dos investigados na Operação Boi Barrica (rebatizada de Faktor), da Polícia Federal. A operação investiga suspeitas de ilegalidades em movimentações financeiras feitas por empresas da família Sarney na campanha eleitoral de 2006 no Maranhão. Fernando Sarney foi indiciado no dia 15 de julho deste ano por formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O empresário nega as acusações.
----------------------------------------------------------------------------------
Comentário:
Após diverssas investigações, finalmente encotraram documentos que comprovam o envolvimento do político e empresário Fernando Sarney, filho do presidente do senado José Sarney, em processos que envolvem gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Talvez agora a justiça consiga sair vitoriosa, e realmente desbancar políticos safados e desonestos da nossa administração pública.
Ana Beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário