Ex-ativista foi condenado à prisão perpétua na Itália e está preso no DF.
Decisão sobre extradição de Battisti pode ficar para sucessor de Lula.
A 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou o ex-ativista italiano Cesare Battisti a dois anos de prisão, em regime aberto, por ter entrado no país com passaporte falso. Ele ainda pode recorrer da condenação, que ocorreu no fim do mês passado. Battisti aguarda uma decisão do presidente da República sobre a sua extradição, como foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo o Ministério da Justiça, com a condenção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode decidir por deixar que Battisti cumpra no Brasil a pena, que envolve serviços comunitários e o pagamento de multa de dez salários mínimos (R$ 5,1 mil), para só então ordenar a extradição do ex-ativista para a Itália. Como o mandato de Lula termina no dia 31 de dezembro, o impasse sobre extraditar ou não Battisti para a Itália seria do seu sucessor.
Comentário:
Lula, agora está tentando passar a responsabilidade de extradir ou não Batisti para seu sucessor, pois qualque uma decisão que seu sucessor tivér vai ser julgado e imterpretado por algumas pessoas de forma errada, ja causando polemica, logo no começo do mandato de seu sucessor.
Pois na Itália ele sofreria pena de prisão perpétua e aqui no Brasil 2 anos em semi aberta.
Lula, está evitando seus problemas, e deveria se preucupar mais com os problemas de seu país, ao em véz de ficar tentando resolver problemas de outras nações. Lula que ja acostumado a se meter no governo de outros paises, como por exemplo ano passasdo também se envouveu na polemica de Manuel Zelaia, e fez tudo isso para que ??
Isso, ajudou ou melhorou algum hospital? Ajudou na reforma de alguma escola pública? Deu auxilio para alguma família que foi prejudicada pelas enchentes e desmoranamentos????
Nenhum comentário:
Postar um comentário