Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 7 de março de 2010

PC do B lança Netinho de Paula ao Senado

O impasse do PT em São Paulo já começa a causar efeitos colaterais entre os aliados. Alheio às idas e vindas de Ciro Gomes (PSB), o PC do B decidiu lançar o vereador Netinho de Paula ao Senado. A decisão, tomada em reunião no começo da semana, já foi comunicada aos oito partidos que formam o "bloquinho de esquerda" no Estado. "Trata-se de uma decisão unânime e irreversível da direção do partido. Queremos que ele seja o candidato da frente em São Paulo. O bloco precisa se manter unido", diz Nádia Campeão, presidente estadual do PC do B.

No mesmo encontro os comunistas votaram resolução que pressiona Ciro Gomes a aceitar a candidatura ao governo paulista. Para não perder terreno, o empresário Paulo Skaf - até o momento o único pré-candidato do PSB ao Bandeirantes - visitou, na quarta-feira, a direção estadual do PC do B. Segundo os comunistas, a conversa serviu para "trocar ideias sobre a sucessão presidencial, a disputa ao governo paulista e os principais desafios do próximo governador".



COMENTÁRIO:

    E mais uma vez vemos partidos se beneficiando da exposição de artistas tornando-os candidatos. Ao invés de votarmos pelas campanhas políticas, vemos cada vez mais as pessoas votando apenas pela exposição na mídia que o candidato tem, e como os artistas estão na maioria das vezes há muito mais tempo na mídia acabam se beneficiando. Os maiores culpados disso são os eleitores que tem um poder na mãe e não usam com sabedoria, quando não votam pelo grau de "sucesso", votam no primeiro candidato que lhes vem a mente, ou por ter uma propagando com slogan marcante(11011 não tem pra ninguém..) ou por chutar um número qualquer.  Está na hora de usarem o poder de voto com a importância real que ele tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário