da Folha de S.Paulo
da Agência Folha, em Salvador
da Agência Folha, em Salvador
Durante a solenidade de inauguração de uma unidade radioterápica no Instituto do Câncer, na noite de quinta-feira, Serra foi irônico ao reclamar da falta de divulgação de uma pesquisa sobre o índice de satisfação de pacientes do SUS. "Outro dia nós apresentamos resultados de pesquisa que permaneceu clandestina na imprensa, evidente", reclamou.
A crítica do tucano foi direcionada aos "jornais paulistas", os quais acusou de serem levianos na cobertura de inaugurações de obras. "Eu só espero que não vão dizer que eu vim aqui inaugurar obra inacabada ou ressonância que não começou a funcionar", reclamou.
Ainda no discurso, Serra direcionou uma crítica específica aos veículos on-line. "Os serviços on-line de grandes jornais ontem comeram barriga."
Depois do discurso, ao ser questionado por jornalistas sobre a quem se destinavam as queixas, Serra criticou especificamente a Folha Online, por conta de uma reportagem sobre inauguração de um centro de saúde. "Disseram que eu fui inaugurar um centro de saúde inacabado. Eu fui inaugurar um centro de atenção integrado à saúde mental pronto para funcionar", disse o governador, referindo-se à unidade entregue na véspera em Franco da Rocha."Isso se chama leviandade. Nenhum grande jornal de São Paulo escapa disso."
Comentário:
Qual seria a verdadeira função da mídia se não, chamar atenção do povo para notícias, que na maioria das vezes são críticas negativas e destrutivas ao mundo que elas vivem? Para muitos não é tão interessante a mídia quando não existe apelação, notícias ruins, e aquele sabor a mais que só a mídia tem de fazer a morte de um famoso virar o fim do mundo, e esquecer de soldados salvando vidas de desconhecidos, tudo o que acontece é divulgado pela mídia, ou melhor, só o que querem que que as pessoas saibam. O povo quer saber o que ocorre na política, e é claro que muito do que ocorre é ruim, mas por que ao invés de exaltar somente os pontos ruins, não são qualificados os bons também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário