Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

segunda-feira, 1 de março de 2010

Terremoto no Chile obriga Uruguai a cortar 2 atletas de amistoso

O terremoto que atingiu o Chile no final da última semana e vitimou centenas de pessoas no país interferiu diretamente no planejamento da seleção uruguaia visando a preparação para o Mundial da África do Sul.




Nesta segunda-feira, o comandante da equipe, Oscar Tabárez, anunciou que desconvocou dois atletas para o amistoso contra a Suíça, nesta quarta-feira, em Zurique: Maurício Victorino e Álvaro Fernandez, ambos do Universidad de Chile.



Segundo Tábarez, a dupla não conseguiria voos para sair do país em tempo hábil de se apresentar para o amistoso contra a Suiça, na próxima quarta-feira, em St. Gallen. Por isso, o corte foi inevitável. Para completar o grupo, o chamado foi Sebastián Coates, 19 anos, defensor do Nacional do Uruguai.



Andres Scotti, que também atua no futebol chileno (Colo Colo), seguiu entre os convocados, pois já havia deixado Santiago antes do terremoto e está concentrado com o grupo em Montevidéu.



O jogo diante da Suíça será o penúltimo da seleção sul-americana antes da Copa do Mundo. O teste final do Uruguai acontecerá no dia 26 de maio, contra Israel, no Estádio Centenário.




O terremoto que aconteceu no Chile, causou prejuizo até no futebol, e poderia ser maior, se fizesse vitimas fatais, mas mesmo assim, prejudicou a seleção do Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário