O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, assinaram hoje um acordo de cooperação em temas econômicos, ambientais e militares após um encontro bilateral em Washington.
O plano estabelece um diálogo "de alto nível" entre Brasil e Itália em assuntos como o combate à pobreza, a mudança climática, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
A iniciativa também cria um marco de cooperação no desarmamento e na não-proliferação de armas nucleares, que é o assunto da cúpula convocada pelos Estados Unidos que trouxe Lula e Berlusconi a Washington.
Os dois governantes, que se reuniram nesta segunda na residência do embaixador do Brasil em Washington, participarão nesta noite do jantar que dará início à cúpula de segurança nuclear junto com representantes de outros 45 países.
Este acordo, foi um modo do Brasil achar uma defensiva, pois o Pré-Sal que vai começar a ser extraido agora no final de 2010 vai fazer crescer o olho de muitos Norte Americanos para cima de nossas riquesas, acarretando o fato de que o presidente Lula negou o acordo com o Obhama que seria os E.U.A forneceria armas de ultima tecnologia, em troca de um paerticipação dos E.U.A na extrassão de petróleo da tão discutida Pré-Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário