Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

Ahmadinejad diz que raiz do terrorismo está nos EUA


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que as raízes dos maiores atentados terroristas do mundo estão nos Estados Unidos e em Israel e assegurou que seu país possui "provas documentais" disso.
Em discurso por ocasião do Dia do Trabalhador, Ahmadinejad ressaltou que, se Washington quer "sobreviver no futuro, deve ter uma relação amistosa com o Irã".
"Temos documentos que provam que (em Washington) estão as raízes do terrorismo mundial. Têm ajudado e incentivado grupos extremistas há anos", afirmou o presidente iraniano antes de atacar Israel.
"Também são a maior causa do terrorismo. Também o organizam e o apoiam", acrescentou, em direta alusão ao Estado judeu.
Neste contexto, Ahmadinejad voltou a acusar os EUA de serem o único país do mundo que utilizou armas atômicas e de continuarem amedrontando o mundo com seu arsenal nuclear.
"Os EUA são o único governo que usou a bomba atômica e seus responsáveis admitiram ter usado armas nucleares durante a Guerra do Iraque", disse o presidente iraniano, citado pela agência de notícias Isna.
Ahmadinejad voltou a atacar o governo americano apenas dois dias antes de viajar a Nova York para participar da reunião quinquenal sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear

COMENTÁRIO:
 Mostrando claramente sua aversão aos Estados Unidos o presidente iraniano toma uma postura vista para muitos como não cuidadosa, mostrar claramente que está se opondo a uma das potências mundiais, se não a mais importante delas, e acusá-las de coisas que muitos suspeitam mas poucos falam pode ser um tiro no próprio pé que é o que nos dá a entender com essa matéria. Será que estamos a beira de mais um conflito? Ou será que estamos prestes de reviravolta na política mundial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário