No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local.
O prestigioso jornal Süddeutsche Zeitung se referiu a Lula como “superstar” em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo.
O texto diz ainda que o presidente brasileiro tem um alto índice de aceitação não somente entre os próprios brasileiros, mas também por parte de políticos de outros países.
O jornal econômico Handelsblatt disse que Lula chega à Alemanha para conversar com a chanceler Angela Merkel "de igual para igual".
No artigo intitulado Lula não vem como pedinte, o periódico afirma que o Brasil é um país desejado pelos investidores, e que a líder alemã corteja, por isso, o país em nome do setor econômico alemão.
COMENTÁRIO
Ao menos alguém resolveu publicar alguma coisa boa sobre o presidente brasileiro. Mas com certeza existem segundas intenções, pois o que a Alemanha poderia ganhar falando bem do Lula? É de se pensar quando uma pessoa que raramente recebe elogios, é tão elogiada como foi, principalmente internacionalmente..
Nenhum comentário:
Postar um comentário