O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, assegurou hoje que o acordo nuclear assinado em 17 de maio com o Brasil e Turquia "é um documento que ainda está vivo" e pode contribuir para mudar as relações internacionais.
Durante uma audiência com o presidente do Parlamento turco, Mehmet Ali Sahin, de visita oficial em Teerã, o líder acusou o Ocidente de egoísmo já que em nenhum momento quis resolver os problemas.
"A Declaração de Teerã é um mecanismo que está vivo e que pode ter um papel importante. É o início de uma nova era", afirmou.
"Não só trata a questão nuclear iraniana, mas representa um novo modelo para as relações internacionais baseadas na negociação, na lógica e na justiça", acrescentou.
Com esse argumento, Ahmadinejad aproveitou para criticar de novo às potências do Ocidente, às que acusou de serem responsáveis pelo beco sem saída na qual entrou a polêmica nuclear iraniana.
Reportagem retirada do site UOL
Comentário - De acordo com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, o documento do acordo nuclear assinado entre Brasil, Turquia e Irã, continua em vigor, apesar de algumas críticas. Ahmadinejad, ainda afirmou que esse acordo pode transformar as relações internacionais, seja para o lado positivo ou negativo. Ainda assim, o presidente iraniano, afirmou que o Ocidente foi egoísta, ficando de braços cruzados em vez de resolver os problemas. Ahmadinejad, parece de certa forma, querer fazer as pazes com o resto do mundo, pórem continua criticando as potências do Ocidente, sendo instável em sua posição.
Eloá
Nenhum comentário:
Postar um comentário