Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

sábado, 12 de junho de 2010

Evonik desenvolve projetos para geração de energia limpa

Empresa dispõe de programas de pesquisa e desenvolvimento que visam a geração e o consumo de energia elétrica limpa, propondo soluções sustentáveis.


Em meio às ocorrências climáticas que se desenham, acirram-se as discussões em torno do que é possível ser feito em favor do meio ambiente. A área de geração de energia é uma das principais questões nesse contexto e objeto de estudos da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, que reuniu diversos projetos voltados à proteção ambiental no prospecto "21 Amazing Answers to the Next Big Thing: Energy Efficiency" (21 Respostas Incríveis para a Grande Questão: Eficiência Energética).

Pesquisas realizadas por cientistas e indústrias de diversos setores produtivos podem oferecer soluções alternativas que minimizem os efeitos da ação do homem sobre a natureza e levar à produção de energia mais limpa, cada vez mais necessária. Esta ideia é reforçada no Plano Decenal de Expansão de Energia, referente aos anos 2008 a 2017, elaborado pelo Governo Federal. De acordo com os estudos, estima-se que a população brasileira supere os 204 milhões de habitantes em 2017, com o consumo de 310,5 milhões (tep/toneladas equivalentes de petróleo) de energia elétrica - em 2008, este volume foi de 207,2 milhões. Somente o consumo residencial de energia elétrica deve aumentar 22% no período, passando de 146 kWh/mês para 178 kWh/mês.

"A questão energética é um dos grandes desafios dos tempos atuais. Os profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento da Evonik veem este fator como primordial para a continuidade da evolução mundial, aliando fatores ambientais, sociais e econômicos", afirma o Diretor Presidente da Região América do Sul, Weber Porto. "Para isso, dispomos de fortes estruturas nas áreas nas quais atuamos, que nos permitem ir além do convencional e encontrar respostas possíveis para os problemas atuais e nos preparar para os futuros", complementa

________________________________________

Comentário:
A empresa deveria servir de exmplo para várias outras, pois já está mais evidente que se não alterarmos nosso modo de evolução para um desenvolvimento sustentável, a espécie humana terá pouco tempo de vida. Assim como a Evonik afirma, esse desnvolvimento sustentávl é um fator primordial principalmente no setor de geração de enrgia, que cresce a cada dia mais e polui, destrói a cada dia mais. Além de pensar no presente, precisamos nos prevenir para o futuro.

Isabela Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário