A menos de um mês das presidenciais norte-americanas, o JN Online publica, no Dossier Eleições nos EUA, a rubrica God Bless Youtube. A campanha irónica, dura e às vezes humorística da web e dos anúncios televisivos.
O alegado relacionamento de Jonh McCain com Charles Keating, no chamado “Escândalo dos Cinco de Keating”, assomou como a resposta rápida de Barack Obama ao último anúncio do opositor republicano.
Com as eleições a menos de um mês, era de esperar que a campanha entrasse numa fase mais suja, de anúncios na tv e na web de ataque ao carácter, à personalidade, ao passado, presente e futuro dos candidatos a ocupar o posto de “líder do Mundo Livre”, como ainda dizem os americanos.
Num país onde a liberdade de expressão é quase sagrada, não falta quem se abalance a fazer um vídeo de promoção ao candidato amado ou desdém ao opositor. Depois, há o YouTube, onde tudo passa, incluindo, claro está, os próprios anúncios dos candidatos. E são cada vez mais duros.
Antecipando o endurecimento da campanha, usual na recta final para as eleições, o programa de humor MadTV fez um sketch atacando os três candidatos: McCain e Obama/Clinton, numa altura em que ainda não havia decisão sobre quem sairia vencedor da disputa democrata por um lugar na corrida à Casa Branca. No meio do turbilhão, manteve-se o motivo favorito dos humoristas nos últimos oito anos: George W. Bush, presidente cessante norte-americano.
COMENTARIO:
O que foi feito no programa MadTV foi o correto, nao escolheu nenhum lado, apenas falava dos tres. As eleicoes nos EUA sao sempre motivo para muita polemica, por isso sempre havera algo sujo no meio das campanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário