O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse à França que Moscou irá congelar a entrega de mísseis superfície-ar ao Irã, informou o gabinete do presidente Nicolas Sarkozy nesta sexta-feira depois de negociações entre as duas lideranças.
A Rússia tem um contrato para vender mísseis S-300 a Teerã e houve confusão sobre se o acordo seguiria adiante sob os termos de uma quarta rodada de sanções da Organização das Nações Unidas introduzidas no início da semana para penalizar o Irã por seu programa nuclear.
No entanto, um porta-voz de Sarkozy disse a jornalistas que Putin havia confirmado que a entrega seria congelada. Segundo a autoridade, o líder russo disse que o Irã estava "muito descontente" e queria impor penalidades contra Moscou por romper o contrato.
COMENTÁRIO:
Estamos vendo que mais uma vez um país, por ameaçar alguma potência, é extremamente prejudicado em suas relações sociais e econômicas com a maioria dos países. Isso se deve a grande influência que todos os países sofrem por aqueles que 'dirigem' a economia mundial. Nesse caso o alvo é o Irã que após encontrar uma maneira onde não ia contra ao que os E.U.A tinham propostos no caso da energia nuclear , junto com o Brasil e a Turquia, está sofrendo por todos os lados e isso foi comprovado com mais um bloqueio feito pra eles, agora pela Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário