O famoso Empire State Building, em Nova York, tornou-se o maior comprador de energia de fontes renováveis do Estado de Nova York e um dos maiores dos EUA.
Os proprietários do edifício de 102 andares, que já foi considerado o mais alto do mundo, firmaram um acordo com a empresa Green Mountain Energy, que fornecerá, por dois anos, a energia elétrica de fonte eólica em quantidade suficiente para atender ao consumo do edifício.
Há um ano, a administração do arranha-céu assumiu um projeto de eficiência para reduzir o consumo de energia do edifício em 38% até 2013. Isso inclui a reforma dos sistemas de ar condicionado e aquecimento localizados no subsolo do prédio e a substituição das janelas, de modo a aproveitar melhor a iluminação natural.
Comentário crítico:
Sustentabilidade engloba não apenas fatores ambientais, mas também econômicos e sociais. Ultilizando energia eólica no prédio do Empire State, além de não agredir o meio ambiente, pois a energia eólica é uma fonte de energia renovável, ainda haverá um retorno financeiro a longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário