Os 15 anos da SPFW têm muita história para contar! Já se passaram 15 anos e, durante todo esse tempo, esse evento colecionou momentos inesquecíveis e essenciais para o desenvolvimento da moda brasileira. Relembre as cenas marcantes e as tendências que saíram das passarelas e foram parar direto no guarda-roupa das brasileiras:
-2007
Tendências: Vestido de tricô, calça skinny, peças esportivas e anos 1980.
Ainda está nas ruas: A calça skinny caiu no gosto das brasileiras, justa ao corpo a peça já virou um clássico.
Ainda está nas ruas: A calça skinny caiu no gosto das brasileiras, justa ao corpo a peça já virou um clássico.
O que marcou no evento:Karla Girotto levou a moda às alturas. Balões brancos deixavam suspensos os cabides com as peças da coleção.
-2010
Tendências: Militarismo, anos 1950 e 60, esporte e lingerie.Ainda está nas ruas: O militarismo é aposta certa para as próximas estações. Para atualizar, aposte nas combinações militar+ romântico ou militar+safári.
O que marcou no evento:O desfile da Neon. Com direito a peças de neoprene, modelo seminua e um mergulho na piscina do Ginásio Baby Barioni.
-2011
O que (já) marcou no evento: Nesta edição comemorativa, um dos momentos altos foi o desfile high-tech da Ellus. Com direito a transmissão ao vivo no site da marca, quem esteve na sala de desfiles assistiu a um vídeo 3D da coleção. Depois, as peças estavam todas no backstage para quem quisesse conferir.
Nessa última edição do São Paulo Fashion Week, tiveram varias tendências, como o esconde-revela, que nunca na história deste país a tranparência foi tão bem marcada e mostrada, mas na vida real invista no jogo de sobreposições.
A alfaiataria, um clássico que por sua vez apareceu em versão mais limpa, minimal, e os blazers perdem mangas, dando vida a sleeveless jackets.
Off-white, iluminam e duelam com os pretos na categoria cor principal da estação, são mais frescos e, no look total, ainda mais elegantes. Cor perfeita para peças com cortes mais retos, em sintonia com o minimalismo.
Já os tecidos acetinados são combinados à leveza e transparência da musselina (tipo de tecido leve e transparente).
Mas também em cena looks fortes, com perfume dos anos 1930, uma combinação de feminilidade e seriedade no mesmo visual, varie o preto, com os tons de marrom e vinho.
O luxo, sempre presente, nessa temporada, eles surgem num mix de texturas 100% rico e elaborado e com detalhes impactantes, como aplicações de pérolas. Ostentar é um verbo que volta a moda.
Nas passarelas os acessórios aparecem, como os chapéus acompanhando formas minimalistas e com os mix de texturas. As bolsas clutches estão ainda mais sofisticadas com pérolas. A cintura ainda marcada, mas o cinto da vez é superslim (fininho). O colar do tipo gargantilha tem a cor do cobre, bem moderno. O laço faz toda a diferença na sandália, que vai da festa ao dia a dia.
E aqui foram algumas tendências para você não ficar fora de moda nesse inverno de 2011.
Reportagem retirada do site de moda ELLE.
Victória.
Reportagem retirada do site de moda ELLE.
Victória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário