Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

sábado, 5 de março de 2011

Presidente da Câmara diz que imagens de deputada ‘são fortes’

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou na noite desta sexta-feira (4), que vai pedir ao Ministério Público mais informações sobre o vídeo em que o delator do esquema do mensalão do DEM, Durval Barbosa, aparece dando um maço de dinheiro para a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). Segundo o presidente da Casa, as imagens divulgadas pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" “são fortes”. Ele afirma que vai pedir mais informações ao Ministério Público (MP). Só depois, a Câmara deve se manifestar sobre quais ações vai tomar.

“As imagens divulgadas pelo OESP dep Jaqueline Roriz sao fortes. Câmara vai pedir ao MP +info p ver quais acoes vai tomar sobre o assunto”, escreveu o deputado em sua página no microblog Twitter.

No vídeo, que não tem data, mas, segundo o site do jornal, foi gravado durante a campanha eleitoral de 2006, Jaqueline Roriz e o marido dela, Manoel Neto, aparecem recebendo R$ 50 mil das mãos de Durval Barbosa. O local da entrega do dinheiro foi a sala de Barbosa, delator do esquema. Na ocasião, ele era secretário de Relações Institucionais do governo de Joaquim Roriz, pai da deputada.

Um comentário:

  1. É certo que as imagens do vídeo são fortes, mas não é mais chocante para nós estes esquemas de corrupção e mensalões, já que no Brasil estes atos estão se tornando cada vez mais comuns. Estamos em época de carnaval, e enquanto milhões de pessoas festejam, milhões de reais são desviados de cofres públicos.
    Todos estes tipos de irregularidades ocorrem porque a justiça no Brasil é falha. Se todos estes acontecimentos fossem fiscalizados, julgados e punidos justamente, isso não ocorreria mais, e este tipo de delito passaria a ser algo raro.

    O vídeo pode ser visto neste link: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/video-mostra-pivo-do-mensalao-do-dem-dando-dinheiro-deputada.html

    ResponderExcluir