Com cerca de 65% das urnas apuradas, o candidato nacionalista de esquerda Ollanta Humala figura como o vencedor disparado do primeiro turno das eleições presidenciais do Peru com mais de 28% dos votos.
Em segundo e terceiro lugares, numa briga muito acirrada pela vaga para a disputa do segundo turno no próximo dia 5 de junho, estão a parlamentar de direita Keiko Fujimori --filha do ex-presidente Alberto Fujimorio--, com 22.4% dos votos, seguida de perto pelo o ex-ministro de Finanças Pedro Pablo Kuczynski, com 22.3%
Nas pesquisas de boca de urna e nos boletins extra-oficiais de contagem rápida de urnas, Keiko Fujimori era apontada como a candidata que disputaria o segundo turno com Humala. Kuczynski, no entanto, acabou surpreendendo e ficando grande parte da apuração na frente da adversária.
Comentario Critico: A principal duvida que seria, quem sera o novo presidente do Peru ficou em segundo plano no momento em que um candidato disparou na frente deixando outros dois disputando o segundo lugar e infelizmente a imprensa ao inves de comentar a larga vantagem de Humala, prefere comentar algo que se poderia dizer menos importante que o primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário