Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Kadafi perde 30% das forças aliadas



Nos últimos seis dias a Otan comandou 851 ações com aeronaves, mas comandante da Organização diz que não disparou bombas em 75% dos casos

O general Mark Van Uhm, comandante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informou hoje, dia 5, que 30% das forças aliadas do presidente da Líbia, Muammar Kadafi, foram destruídas.

De acordo com o general, os aviões da Otan fizeram ontem, dia 4, 14 ataques. As ações tiveram como alvo radares, veículos blindados, um lançador de mísseis e depósitos de munições.

Nos últimos seis dias a Otan comandou 851 ações com as aeronaves. Entretanto, o comandante da Otan afirmou que 75% dos voos não fizeram lançamento de bombas pela dificuldade de distinguir membros das tropas fiéis ao regime e civis.


Comentário: Persebe-se que a quantidade de armamentos presentes na Líbia é realmente supreendente pois, mesmo o país líbio sendo vítima de bombardeios, ataques de manifestantes armados, Kadafi continua no poder. Tal fato pode levantar uma hipotese de que era uma ditadura que reinava no país já que, nessa forma de governo, o exercito tem de possuir total controle, assim sendo, uma grande quantia de armas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário