O deputado federal Paulo Maluf foi reconduzido nesta domingo à presidência do diretório estadual do Partido Progressista (PP). Maluf concorreu em chapa única, "o que mostra a união do partido", segundo o deputado. Em discurso na sessão solene da convenção da legenda, realizada neste domingo na Assembleia legislativa de São Paulo, Maluf citou um trecho de um soneto de Gonçalves Dias e fez intensos agradecimentos a Deus. "'A vida é um combate', disse Gonçalves Dias, e vamos continuar nossa luta. Tenho muito orgulho de andar nesta cidade, na qual não passamos um quilômetro sem uma obra desse partido." Para o secretário-geral do PP em São Paulo, Jesse Ribeiro, a reeleição de Maluf é um momento muito especial para a legenda. "Maluf é bandeira desse partido e é uma grande liderança, que pode orientar as novas, com a cabeça sempre voltada para o futuro", disse após o evento.
Ribeiro destacou o fato de Maluf ter sempre um grande número de votos e também suas realizações em São Paulo. "Não há município que não tenha o reconhecimento dele como governador." Sobre quem disputará as eleições para prefeito da capital paulista em 2012 (Maluf ou o ex-deputado Celso Russomanno, que já se lançou como pré-candidato), Ribeiro não quis apostar em um nome certo. "O calendário eleitoral começa no ano que vem. Antecipar para hoje é muito cedo. Se tivermos pré-candidatos como Maluf ou Russomanno, ou seja, candidatos de peso, isso só engrandece. Mas será o partido que decidirá qual é melhor nome para as eleições." O evento deste do PP contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também discursaram na sessão solene, elogiando o partido e seu presidente estadual. Alckmin declarou que o PSDB se identifica com propostas do PP. "A obra-prima do Estado é a felicidade das pessoas e o PP tem tido esse compromisso, na geração de empregos, com os micro e pequenos empresários, na agricultura, na Justiça, entre outros. A democracia pressupõe partidos políticos com projetos claros, como é o caso do PP." Já Michel Temer focou seu discurso na figura pública do deputado federal.
comentario:
Finalmente Paulo Maluf assumi na liderança, depois de muita luta o mesmo conseguiu o que desejava, ele pretende fazer grandes reformas na cidade de sao paulo, e como mostrava nas suas propagandas eleitorais, ele vem cheio de projetos que nos da agua na boca, agora a questão é, sera que ele realmente fara como prometido ? ou sera apenas mais um no meio de muitos onde nao cumprem metade do que falam em suas propagandas eleitorais ?. Grande parte das pessoas, dao um enorme voto de confiança para ele esperando grandes transformação, e o numero de votos que o mesmo recebeu pode nos comprovar isso.Mas só temos que dizer boa sorte para ele, que esta entrando na guerra dos partidos eleitorais, e que de certo seus projetos. Paulo Maluf tem grande potencial para receber o cargo, e satisfazer os desejos de nos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário