Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Médico egípcio aparece como possível sucessor de Bin Laden


Com a morte de Osama bin Laden, o médico egípcio Ayman al-Zawahri aparece como possível sucessor no comando da rede terrorista  al-Qaeda. Ele é considerado o cérebro e número 2 da organização fundada por Bin Laden em 1988.
Al-Zawahri costuma aparecer nas mensagens em vídeo divulgadas pela rede terrorista. A última aparição dele com Osama foi em 2003 e, mais recentemente, pediu que muçulmanos se unissem e lutassem contra a Otan e as tropas internacionais que invadissem a Líbia ou países vizinhos nos recentes protestos pró-democracia nos países árabes.
Zawahri estaria escondido nas montanhas ao longo da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.
Anwar al-Awlaki, líder da Al-Qaeda na Península Arábica, é outro nome importante na hierarquia da organização terrorista. Ele é um clérigo radical nascido no estado de Novo México (EUA) e faz parte da geração de jihadistas (terroristas islâmicos) digitais que utilizam a internet para conquistar seguidores.
Acredita-se que Al-Awlaki esteja escondido no sul do Iêmen e que sermões postados por ele na internet tenham inspirado novos militantes islâmicos.
Comentário: Foi um grande impulso ter matado o maior terrorista de todos os tempos, mas apesar de ele ter sido derrubado, já há sucessores para o seu "trono".
Ainda há várias controvérsias nas notícias que correm pelo mundo sobre a morte de Bin Laden, como por exemplo onde está o corpo dele, ou a originalidade da foto oficial divulgada.
Mesmo assim, se ele realmente foi morto, é um grande avanço para a diminuição  desse tipo de grupo no mundo, mesmo que nunca se acabe completamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário