Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Foto: DivulgaçãoApós grande oscilação durante a tarde desta quarta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou o dia em alta. A principal bolsa brasileira encerrou o dia com valorização de 1,38%. A aceleração do mercado fez com que a Ibovespa se destacasse do senário internacional, voltando ao patamar de 55mil pontos.
A evolução da Bovespa teria se consagrado com a compra de papeis da Vale e do setor bancário. No fim da tarde, operadores disseram que ainda haviam boas oportunidades de compra. A Vale PNA teve alta de 1,38%. O Banco do Brasil ON esteve entre as maiores altas do Ibovespa, com valorização de 3,52%. a Itaúsa PN também se destacou, com alta de 3,23%. A Petrobras teve alta menos significativa após a desvalorização no período da manhã. A Petrobras PN teve alta de 0,53% enquanto a ON subiu 0,35%.
Dólar fecha o dia em baixa
Após fazer mínima de R$ 1,579, dólar teve queda geral de 0,44% no mercado de câmbio e fechou o dia a R$ 1,5830. Em Nova York, a Dow Jones teve alta de 0,04% e Nasdaq teve uma queda de 0,47%.
Comentário crítico:
Na crise de 2009, o presidente Lula sugeriu ao povo brasileiro que não deixassem de consumir. Isso manteria as ações valorizadas e a economia basicamente estável. O Brasil passou bem por essa crise e, agora, em 2011, uma nova desestabilidade econômica encara o mundo. Dilma Rousseff faz uso da mesma estratégia que seu antecessor, o que parece estar funcionando novamente. A Bolsa de São Paulo se mantém em alta apesar de uma pequena instabilidade nos dias anteriores. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a crise continua a aumentar: o dólar vem caindo cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário