Em seu segundo e último discurso neste 11 de setembro, em que os Estados Unidos lembram os dez anos dos atentados de 2001, o presidente Barack Obama afirmou que o país venceu "a escravidão, o comunismo, a recessão e o terrorismo" e disse que a crença dos norte-americanos "se fortaleceu".
Obama falou ainda que, durante as homenagens aos que morreram nas guerras do Afeganistão e do Iraque, os norte-americanos “saberão que nada pode quebrar a vontade de sermos os Estados Unidos da América”. "(As pessoas) lembrarão que vencemos a escravidao, a Guerra de Secessão, o fascismo, a recessão, revoltas, o comunismo e, sim, o terrorismo. Lembrarão que não somos perfeitos, mas nossa democracia é duradoura, e essa democracia também nos dá a oportunidade de reforçar nossa união”. Ainda assim o presidente relembrou a sua promessa de que “os Estados Unidos nunca farão guerra contra o Islã ou qualquer outra religião”. “Nos Estados Unidos ainda é possível ver pessoas de todas as raças, religiões e etnias, todos fazendo juramento a uma mesma bandeira, buscando o sonho americano. De muitos, somos um”.
Diante de tal discurso feito pelo presidente, podemos notar a presença de varias promessas, mas sera que ele é capaz de compruir por todas elas ? A unica coisa que vemos é a criança de problemas e mais problemas e solução para tais nada. É acho que estamos prestes a enfrentar uma crise nao só economica nos estados unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário