Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 11 de setembro de 2011

Em discurso do 11 de Setembro, Obama exalta união dos EUA


O presidente dos EUA, Barack Obama, voltou a exaltar neste domingo a "união" do país. "Hoje vale a pena lembrar o que que não mudou. Nosso caráter como nação não mudou, nossa fé em Deus e uns nos outros, isso não mudou. Nossa crença na América", afirmou. Obama destacou a palavra "unidos", de Estados Unidos da América, e pediu que os americanos se dediquem "aos ideais que nos definem como nação". 
"Não somos perfeitos, mas nossa democracia é duradoura, e essa democracia também nos dá a oportunidade de aperfeiçoar nossa união", disse. As declarações foram feitas em discurso em Washington, durante "Um Concerto pela Esperança", último evento que marcou o décimo aniversário dos ataques do 11 de Setembro de 2001, quando 19 terroristas atacaram as Torres Gêmeas, em Nova York, o Pentágono, em Washington, e que, confrontados pelos passageiros, causaram a queda de uma aeronave na Pensilvânia. (Veja infográfico com cronologia dos ataques)
"Agora nos agarramos a nossas liberdades. Somos mais atentos contra quem nos ameaça, e há inconvenientes que vêm junto com a nossa defesa comum", declarou em discurso de quase 15 minutos. "Os debates, sobre a guerra e a paz, sobre segurança e as liberdades civis, frequentemente foram acesos. Mas é justamente o rigor desses debates e nossa capacidade de resolvê-los de modo a honrar nossos valores que representam uma medida de nossa força", acrescentou. "Isto é o que honramos em dias de lembrança nacional, esses aspectos da experiência americana que perduram, e a determinação de avançar como um povo", afirmou.
Obama também repetiu o que já tinha assegurado então seu antecessor, George W Bush, e que foi uma máxima de seu mandato: "Os Estados Unidos nunca estarão em guerra contra o Islã nem contra nenhuma outra religião".
Ele ressaltou, ainda, as mortes de soldados americanos no Iraque e no Afeganistão nos últimos 10 anos e disse que o objetivo dos EUA é "deixar aquelas terras para pessoas livres" e estabelecer a "paz".
COMENTARIO: É muito legal da parte dos eua fazer uma homenagem aos 10 anos do ataque ás torres gemeas, pois causo grande impacto no mundo todo e principalmente no proprio eua. Porem o Obama falar que nao existe guerra entre o eua e o irã é  muito estranho pois sao dois paises que vivem em guerras constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário