O presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu auxiliares nesta Quarta-feira de Cinzas e fez uma visita às obras de revitalização do Palácio do Planalto.
Na inspeção, que durou 15 minutos e não estava prevista na agenda oficial, o presidente demonstrou preocupação com a conclusão da reforma prevista para o dia 21 de abril --quando Brasília completa 50 anos.
"Como leigo, tenho impressão que as obras não vão terminar a tempo", disse o presidente a interlocutores.
Auxiliares da Casa Civil e do Exército asseguraram que não haverá atraso nas obras.
As obras de reforma no Palácio do Planalto mudaram a rotina do presidente e de vários órgãos da Presidência que estão despachando no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). A reforma também interrompeu a visitação pública ao local nos finais de semana.
As solenidades internacionais estão sendo realizadas no Palácio do Itamaraty, que é a sede do Ministério das Relações Exteriores. Para as cerimônias menores, a Presidência tem utilizados as instalações do CCBB.
Notícia retirada de: www1.folha.uol.com.br
Comentário:
Hoje em dia não é preciso muito esforço para ver que principalmente nesta época do ano muitas famílias passam necessidades devido à chuva no Brasil, que causa enchentes, mortes, e inúmeros desastres. Como cidadã brasileira gostaria de ver o mesmo empenho do Presidente em cobrar providências de prefeitos e governadores em relação às famílias vítimas das enchentes que perderam suas casas, estão em péssimas condições, e demonstram "preocupação" como o Presidente, porém em saber se no dia seguinte terão como reconstruir suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário