Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Campanha eleitoral viral de Dilma no Carnaval

Espalhar vídeos no YouTube é uma tática usada pelos políticos nos países mais desenvolvidos. No Brasil, com mais de 60 milhões de internautas, já começa a ser uma opção.


Por exemplo, esse "viral" da turma do PT pró-Dilma, feito especialmente para este período de Carnaval: (para assistir ao vídeo, acesse o seguinte link: http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-02-07_2010-02-13.html#2010_02-12_14_18_53-9961110-0 )

Abaixo, encontra-se a marchinha da propaganda eleitoral usada no vídeo:

Depois do cara

A gente vota é na coroa

A gente quer,

É gente boa

Deixa o Lulinha sair

Deixa a Dilminha entrar

Porque assim

O Brasil não vai parar


_________________________________________________________________________________
Comentário:


Em países mais desenvolvidos, como afirmado na própria notícia, espalhar vídeos no youtube como tática para divulgação política, não é uma má idéia. Porque sites, como o youtube por exemplo, são sites que causam um certo impacto. E mesmo porque, grande parte da população desses países tem acesso à internet o que possibilita a visualização desses vídeos. Agora no Brasil a história é outra, primeiramente porque a maioria dos brasileiros não tem acesso à internet e seria muito mais conviniente uma propaganda eleitoral na televisão - por exemplo -, depois porque não é possível levar a sério a pessoa uma propaganda eleitoral com o tema de caranaval sobre a pessoa que possivelmente governará este país - é uma vergonha. E por fim, o PT sendo um partido de esquerda que tem como foco "o povo" (e já está mais do que evidente que está mais voltado para pessoas de classe baixa); essa parte do povo dificilmente tem acesso a internet, o que então seria tolice colocar propagandas eleitorais do partido no youtube.

Isabela Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário