Espalhar vídeos no YouTube é uma tática usada pelos políticos nos países mais desenvolvidos. No Brasil, com mais de 60 milhões de internautas, já começa a ser uma opção.
Por exemplo, esse "viral" da turma do PT pró-Dilma, feito especialmente para este período de Carnaval: (para assistir ao vídeo, acesse o seguinte link: http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-02-07_2010-02-13.html#2010_02-12_14_18_53-9961110-0 )
Abaixo, encontra-se a marchinha da propaganda eleitoral usada no vídeo:
Depois do cara
A gente vota é na coroa
A gente quer,
É gente boa
Deixa o Lulinha sair
Deixa a Dilminha entrar
Porque assim
O Brasil não vai parar
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Comentário:
Em países mais desenvolvidos, como afirmado na própria notícia, espalhar vídeos no youtube como tática para divulgação política, não é uma má idéia. Porque sites, como o youtube por exemplo, são sites que causam um certo impacto. E mesmo porque, grande parte da população desses países tem acesso à internet o que possibilita a visualização desses vídeos. Agora no Brasil a história é outra, primeiramente porque a maioria dos brasileiros não tem acesso à internet e seria muito mais conviniente uma propaganda eleitoral na televisão - por exemplo -, depois porque não é possível levar a sério a pessoa uma propaganda eleitoral com o tema de caranaval sobre a pessoa que possivelmente governará este país - é uma vergonha. E por fim, o PT sendo um partido de esquerda que tem como foco "o povo" (e já está mais do que evidente que está mais voltado para pessoas de classe baixa); essa parte do povo dificilmente tem acesso a internet, o que então seria tolice colocar propagandas eleitorais do partido no youtube.
Isabela Blanco
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