O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antonio (PMDB), e alguns vereadores e/ou suplente tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira. O motivo, segundo confirmou o juiz ontem ao Estado, é o recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Entre as doadoras, estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e outras empresas concessionárias de serviços públicos que são impedidas por lei de colaborar com campanhas.
Kassab e Alda receberam a doação via Comitê Municipal ou via Diretório Nacional dos partidos. Os vereadores condenados, que teriam recebido diretamente, não tiveram seus nomes revelados pelo juiz, que se limitou a informar que foram nove os julgados desta vez. A sentença deverá ser publicada no Diário Oficial de Justiça de terça-feira.
A sentença cassa o diploma do prefeito e de sua vice e os torna inelegíveis por três anos. Ultrapassadas todas as etapas de recursos, em todas as instâncias, e mantidas as cassações, quem assumiria a Prefeitura seria o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR). Ele e outros seis vereadores aguardam julgamento pelo mesmo motivo que levou Kassab à condenação.
Rodrigues também enfrenta processo por improbidade administrativa, pela época em que era presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em 1992: ele não realizou licitação para um contrato de R$ 20 milhões. O vereador nega irregularidade. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
fonte: http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=23498291
___________________________________________________________
Comentário:
É mais do que evidente a pouca vergonha daqueles em quem não demos somente nosso voto para que ocupassem um determinado cargo, mas sim um voto de confiança. Pelo senso comum não teria sentido criticar ou envergonhar uma pessoa dessas que já conseguiu envergonhar-se. A única coisa que pode ser dita então é sobre a importancia desta notícia, que foi postada com o propósito de informação e melhor explicação do que está acontecendo atualmente no país; para que brasileiros possam entender a situção e talvez então se perguntar: Onde isso vai parar?
Isabela Blanco
Nenhum comentário:
Postar um comentário