Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Com dor, Jhonatan é o 61º na 1ª descida: ‘Esperava representar melhor o Brasil’

Adotado quando criança e criado na Itália, esquiador se esforça para falar português após a primeira metade do slalom gigante: ‘Não estou nada feliz’



Tão difícil quanto descer a montanha de Whistler com o ombro esquerdo machucado foi expressar, em português, a sua decepção. Adotado quando criança e criado na Itália, Jhonatan Longhi completou a primeira etapa do slalom gigante sem erros e cruzou a linha após 1m24s76, na 61ª colocação, 7s49 atrás do primeiro colocado, o suíço Carlo Janka. A segunda descida será disputada ainda nesta terça-feira, às 19h. O campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Vancouver será o que fizer o melhor tempo combinado.

- Esperava representar melhor o Brasil. Não estou nada feliz. A neve não estava como ontem. Hoje estava fofa. Não gosto de esquiar nesse tipo de neve – disse o esquiador, em entrevista ao SporTV.


Jhonatan, de 22 anos e estreante em Jogos, usava o número 70, mas foi o 68º a largar, já que dois atletas não competiram. Ao terminar o percurso, após 1m17s27, chegou a vibrar com seu desempenho. Até aquele momento, ele tinha deixado dez atletas para trás. Cruzar a linha de chegada merecia comemoração. Nove esquiadores ficaram pela montanha. Ao fim da prova, outros quatro competidores foram mais velozes que o brasileiro.

O jovem esquiador brasileiro é uma das esperanças do país para os Jogos de Sochi-2014. Mas ele espera começar a escrever sua história já em Vancouver. Quer ficar em os 30 primeiros em pelo menos uma das provas. Ele também vai competir no esqui especial.

- Meu ombro ainda está doendo um pouco, mas estou bem – disse.


OBS: Mesmo sendo adotado por estrangeiros o brasileiro Jhonatan nao esqueceu suas raizes e decidiu jogar os jogos pelo seu pais natal mesmo o Brasil nao sendo uma potencia em jogos de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário