Em um artigo na revista especializada British Medical Journal, cientistas de Hong Kong alertaram que as infecções espalhadas pelas agulhas de acupunturas não são diagnosticadas como deveriam. Segundo eles, é preciso mais controle e regulamentação da atividade.
O professor Patrick Woo e seus colegas da Universidade de Hong Kong, argumentam que a acupuntura expõe os pacientes a muitos riscos já que a agulha é inserida muito abaixo da camada da pele e pode carregar infecções. De acordo com as análises dos pesquisadores, diversos pacientes ao redor do mundo desenvolveram sérios problemas de saúde em decorrência da acupuntura, entre eles falência múltipla dos órgãos, paralisias e hepatite B.
A dificuldade em relacionar a acupuntura com essas doenças se deve, principalmente, ao longo período de incubação - o tempo entre a contração da doença e da manifestação dos primeiros sintomas. Os pesquisadores pedem que os médicos suspeitem sempre que qualquer infecção possa ter sido causada pela acupuntura.
Para evitar os riscos de contaminação, os cientistas concluíram que a melhor forma de prevenção é a rígida fiscalização dos consultórios. Os profissionais também devem estar atentos ao uso de agulhas descartáveis, procedimentos de esterilização e técnicas anticépticas
Comentário - Agora a sociedade tem mais um meio de transmitir doenças, que é a partir da acupuntura, devido não realizarem a higienização do meio correto. Essas agulhadas que a sociedade "sofre", podem causar problemas nos órgãos das pessoas, como por exemplo o falecimento deles e muitos outros. Ainda bem que os especialistas vem avisando a sociedade da higiene, mas como pode-se perceber ninguém, ou pelo menos grande parte não liga para isso, porque acham isso uma besteira e, tem em mente que isso nunca irá ocorrer com eles. Os especialistas falam sobre a higieni das agulhas que extremamente importante, devido trasnmitir e causar dosneças e falecimento dos orgãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário