Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 7 de março de 2010

Obama diz que eleições no Iraque são marco na história do país

Hoje, o povo do Iraque votou para escolher seus governantes na segunda eleição nacional" do país, disse Obama, que se pronunciou na Casa Branca acompanhado do vice-presidente americano, Joseph Biden.



"Em todos os sentidos, isto foi um marco importante na história iraquiana", acrescentou.


Para Obama, a eleição "mostra que o futuro do Iraque pertence ao povo do Iraque" e "demonstra a crescente capacidade e o profissionalismo das Forças de Segurança iraquianas que estiveram encarregadas da proteção dos postos de votação".

O presidente americano disse que o "povo iraquiano quer que as divergências sejam discutidas e resolvidas mediante um processo político que ofereça segurança e prosperidade a todos os iraquianos".


"Continuaremos com a retirada das forças dos Estados Unidos do Iraque. No final de agosto, nossa missão de combate terá terminado.

No final do ano que vem, todas as tropas dos EUA terão saído do Iraque", afirmou Obama.

Horas antes, em uma declaração escrita e distribuída pela Casa Branca, Obama elogiou "a coragem dos cidadãos iraquianos que desafiaram a violência para votar", apesar dos ataques que deixaram pelo menos 38 mortos e 80 feridos neste domingo no Iraque.


"Tenho um respeito imenso pelos milhões de iraquianos que não se amedrontaram com os atos de violência e que exerceram hoje seu direito ao voto", afirmou o presidente americano.


"Sua participação demonstra que o povo iraquiano escolheu moldar seu futuro com um processo político", concluiu Obama.

Comentário: o Povo do Iraque depois de muito tempo ganho novamente o direito de votar. Ainda com tropas americanas Obama disse que até o ano que vem as tropas americanas não estarão mais lá assim ganhando sua liberdade devagar novamente até se tornar um país comum igual aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário