De acordo com o relatório, em todos os parâmetros sociais, exceto na área da educação, existe uma tendência clara de aumento da desigualdade.
Um dos diretores da Sikui (“Chance”, em tradução livre), Ron Gerlitz, disse que "as diferenças são alarmantes e aumentam a cada ano que passa; é necessário agir imediatamente para reduzi-las".
"Se o governo continuar agindo como age agora, as diferenças vão continuar aumentando. Os filhos dos cidadãos árabes crescem em casas mais pobres, suas escolas têm orçamentos menores e eles têm menos chances de estudar em uma universidade, não conseguem bons empregos e assim a pobreza se eterniza."'
Israel, que é o único Estado no mundo predominantemente judeu, é uma bomba prestes a explodir. Os conflitos lá presentes remontam ao periodo da Primeira Grande Guerra. Só na área do bem-estar social, a diferença entre os investimentos nas duas populações é particularmente alta e chega a 50%. Essa desigualdade não é saudável e é perigosa para a população em geral. Esse tipo de conflito, com aspectos religiosos, tendem a criar mais richas entre as duas religiões.
Beatriz Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário