Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Premiê turco visitará os EUA e embaixador voltará a Washington



 A Turquia anunciou nesta sexta-feira que está enviando seu embaixador para Washington, um mês depois de ele ter sido chamado de volta em protesto contra um comitê do congresso norte-americano comparando o massacre de armênios na Turquia ao genocídio de uma guerra mundial.

O premiê turco, Tayyip Erdogan, também confirmou que estará presente em uma reunião internacional nuclear na capital dos Estados Unidos nos próximos dias 12 e 13.

“Recebi o convite cinco ou seis meses atrás para participar do evento internacional com outros países. Vou estar lá por ser uma boa causa, para prevenir o uso e a disseminação de armas nucleares. Eu irei para os EUA”, disse Erdogan a jornalistas.

“Meu embaixador Namik Tan voltará para os EUA antes de minha visita”, acrescentou.

Um comitê da Câmara dos Deputados norte-americana aprovou em 4 de março uma resolução pedindo ao presidente Barack Obama que se refira à morte de até 1,5 milhão de armênios cristãos como um genocídio, o que fez com que a Turquia imediatamente retirasse seu embaixador de Washington.

A Turquia argumenta que turcos e armênios foram mortos durante uma guerra caótica quase um século atrás, ainda que perto de 20 países tenham dito que ocorreu um genocídio.

Comentáio: O que vai ocorrer vai ser bom pois os Estados Unidos vai ter o que ele queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário