O caos aéreo provocado pela nuvem de cinzas procedente de um vulcão islandês na Europa causou perdas de entre 1,5 e 2,5 bilhões de euros (de 2 a 3,3 bilhões de dólares) para a aviação civil e os passageiros, segundo uma primeira estimativa da Comissão Europeia divulgada nesta terça-feira.
"Contabilizamos um valor entre 1,5 e 2,5 bilhões de euros", declarou à imprensa em Bruxelas o comissário europeu de Transportes, Siim Kallas, informando que se trata de uma estimativa "muito, muito preliminar".
Em seus cálculos, a Comissão leva em conta o impacto econômico para as companhias aéreas, os aeroportos, os serviços de navegação aérea e os passageiros.
Comentario: Não devemos nos preocupar apenas com o prejuízo causado as empresas aéreas, devemos nos lembrar das viagens canceladas – algumas delas à negocio – que sem duvida, prejudicaram os passageiros.
Também há o prejuízo no setor do turismo, sem aviões grande parte das viagens internacionais pela Europa foram canceladas, e com isso pousadas, hotéis, comercio e agencias de turismo estão sendo muito prejudicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário