Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Irã é capaz de disparar 'centenas' de mísseis contra Europa

Afirmação é feita por secretário de Defesa dos EUA durante depoimento no Senado americano
O Irã tem a capacidade de lançar um ataque contra a Europa com "dezenas ou até centenas" de mísseis, o que levou os Estados Unidos a revisar seu sistema de defesa antimísseis, revelou na quinta-feira o secretário americano da Defesa, Robert Gates.
A Casa Branca decidiu em setembro mudar seu projeto de escudo antimísseis na Europa por causa da ameaça dos mísseis iranianos de longo alcance sobre seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
"Um dos elementos (proporcionados pelos serviços de inteligência) que contribuíram para a decisão (de mudar o sistema de defesa antimíssil) foi a consciência de que, se o Irã chegar a lançar um ataque de mísseis contra a Europa, não será com um ou dois mísseis nem com um punhado", disse Gates durante audiência no Senado americano.
Em um ataque iraniano "potencialmente teríamos dezenas, até centenas de mísseis" contra a Europa, destacou Gates, acrescentando que apoia o novo projeto, "capaz de proteger nossas tropas, nossas bases, nossas instalações e nossos aliados".

Comentário: Muitas pessoas não duvidam que o Irã tenha esse poder de fogo, mas se tratando dos Estados Unidos, há certas duvidas.
Enquanto estão apenas mudando o projeto de escudo antimísseis na Europa está tudo bem, não há mal nenhum nisso. A única coisa que podemos esperar, é que não haja mais nenhuma invasão por suspeitas de mísseis, bombas, ou qualquer outra coisa, liderada pelos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário