A TAM, a maior compahia aérea brasileira, recentemente concretizou sua união à Star Alliance, um ato que une a TAM à cerca de 26 compahias aéreas.
Em comunicado, o presidente da TAM, Líbano Barroso, afirmou que a associação permitirá à companhia ganhar presença na América do Sul e tornar-se global.
A companhia calcula que, com a entrada na Star Alliance, poderá aumentar sua clientela internacional entre 3% e 5% em dois anos.
O processo de integração da Tam começou em 2006 com negociações informais e se firmou em outubro de 2008, quando foi anunciada de forma oficial.
A associação serviu para integrar os programas de fidelidade e o sistema que permite compartilhar voos para 1.077 destinos em 175 países.
A TAM voa para 43 destinos no Brasil, a dez cidades na América do Sul e monopoliza 42,13% do mercado interno, segundo os últimos números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Comentário: A união da TAM à maior aliança de companhias aéreas do mundo, pode e será muito bom para o crescimento da mesma, aumentando o lucro, número de clientes, e destinos disponíveis, absolutamente uma boa estratégia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário