Os Estados Unidos reafirmaram nesta sexta-feira seu apoio a uma investigação que seja dirigida por Israel, mas com participação internacional, sobre o ataque do exército israelense a uma frota humanitária que se dirigia a Gaza e que deixou nove mortos em 31 de maio.
"Nos concentramos em uma investigação conduzida por Israel e de que forma a comunidade internacional poderá apoiá-la", declarou Philip Crowley, porta-voz da diplomacia americana.
Segundo os veículos da imprensa israelense, Israel e Estados Unidos estão perto de conseguir um acordo sobre a criação de uma comissão investigativa acerca do sangrento ataque.
As fontes afirmam que essa comissão incluiria dois observadores estrangeiros, um americano e provavelmente um europeu, e seria liderada por Yaakov Tirkel, um juiz aposentado da Corte Suprema israelense.
COMENTÁRIO:
Estados Unidos mais uma vez ao invés de cuidar de seus assuntos internos, como por exemplo o vazamento do petróleo no golfo do México, está se metendo em assuntos internacionais que muitas vezes seriam melhores resolvidos sem sua intervenção e o que complica mais as situações em que eles se metem, é que sempre eles tem interesse em algo e por isso resolvem com o que for melhor para seus próprios interesses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário