Em sua 30ª edição, o maior evento da moda brasileira inova e promete surpreender quem passar pelos corredores da Bienal.
Há 15 anos, a cidade de São Paulo é inundada por tecidos, tendências, fashionistas, estilistas, modelos e jornalistas, que entram em sincronia para dar vida ao maior evento da moda nacional, o São Paulo Fashion Week.
Idealizada por Paulo Borges, a semana de moda nasceu em 1996, ainda sob os domínios do Shopping Morumbi, para concretizar um calendário de moda e profissionalizar o setor.
Nesta edição, para comemorar a data e todas as transformações que o evento sofreu (como a ida para a Bienal do Ibirapuera, em 2001), muitas novidades prometem surpreender os habitués. Um delas é a própria estrutura do evento, criada pelos arquitetos do coletivo 20.87, comandado por Hussein Jarouche, da MiCasa, e do Estúdio Árvore. O desafio deles? Traduzir por meio da decoração os conceitos desta 30ª edição: inovação, criação, sustentabilidade e convergência.
A primeira mudança aconteceu logo na entrada: a antiga sala de desfiles do térreo cedeu lugar para uma passarela de 100 metros, passagem obrigatória de quem for ao SPFW. Ou seja, todo mundo vai ter seus 15 minutos de fama! A ideia da sustentabilidade também vai ficar na lembrança.
Os backstages ganharam lugar privilegiado, em frente aos janelões, recebendo assim luz natural. Já nas rampas do prédio, mais de duas mil samambaias criaram um lindo jardim suspenso.
Reportagem publicada no site da revista Elle.
Comentário - Há 15 anos, surgiu um dos mais importantes eventos de moda do país e do mundo. A São Paulo Fashion Week é certamente o ponto de encontro de fashionistas, estilistas, jornalistas entre muitas outras pessoas envolvidas com o evento, gerando inúmeras oportunidades de emprego e movendo milhôes de reais. Além disso, a edição da semana de moda dessa temporada, apresenta novidades como um desfile em 3D da marca Ellus. Há 15 anos, o evento continua revelando novos talentos da moda como também coleções de renomados estilistas, pontuando a referência de moda no Brasil e no mundo.
Há 15 anos, a cidade de São Paulo é inundada por tecidos, tendências, fashionistas, estilistas, modelos e jornalistas, que entram em sincronia para dar vida ao maior evento da moda nacional, o São Paulo Fashion Week.
Idealizada por Paulo Borges, a semana de moda nasceu em 1996, ainda sob os domínios do Shopping Morumbi, para concretizar um calendário de moda e profissionalizar o setor.
Nesta edição, para comemorar a data e todas as transformações que o evento sofreu (como a ida para a Bienal do Ibirapuera, em 2001), muitas novidades prometem surpreender os habitués. Um delas é a própria estrutura do evento, criada pelos arquitetos do coletivo 20.87, comandado por Hussein Jarouche, da MiCasa, e do Estúdio Árvore. O desafio deles? Traduzir por meio da decoração os conceitos desta 30ª edição: inovação, criação, sustentabilidade e convergência.
A primeira mudança aconteceu logo na entrada: a antiga sala de desfiles do térreo cedeu lugar para uma passarela de 100 metros, passagem obrigatória de quem for ao SPFW. Ou seja, todo mundo vai ter seus 15 minutos de fama! A ideia da sustentabilidade também vai ficar na lembrança.
Os backstages ganharam lugar privilegiado, em frente aos janelões, recebendo assim luz natural. Já nas rampas do prédio, mais de duas mil samambaias criaram um lindo jardim suspenso.
Reportagem publicada no site da revista Elle.
Comentário - Há 15 anos, surgiu um dos mais importantes eventos de moda do país e do mundo. A São Paulo Fashion Week é certamente o ponto de encontro de fashionistas, estilistas, jornalistas entre muitas outras pessoas envolvidas com o evento, gerando inúmeras oportunidades de emprego e movendo milhôes de reais. Além disso, a edição da semana de moda dessa temporada, apresenta novidades como um desfile em 3D da marca Ellus. Há 15 anos, o evento continua revelando novos talentos da moda como também coleções de renomados estilistas, pontuando a referência de moda no Brasil e no mundo.
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