Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Radicais islâmicos atacam tribunal e igrejas na Indonésia


Por Olivia Rondonuwu
JACARTA (Reuters) - Centenas de radicais muçulmanos incendiaram duas igrejas e atacaram um tribunal nesta terça-feira na ilha de Java (Indonésia), exigindo punições rígidas a um cristão que está sendo julgado por blasfêmia, segundo a polícia.
Os ataques ocorreram dois dias depois do linchamento de três seguidores de uma seita islâmica minoritária que é considerada herege por outros muçulmanos, e no início da chamada 'semana interreligiosa', em que a Indonésia deveria celebrar seu pluralismo.
Nesta terça-feira, centenas de homens, muitos deles usando toucas ou lenços típicos dos muçulmanos, apedrejaram um tribunal em Temanggung, cerca de 400 quilômetros a leste de Jacarta, ao saberem que a promotoria havia pedido uma pena de 5 anos de prisão para um católico acusado de distribuir material blasfemo.
A multidão também atirou pedras e outros objetos na tropa de choque e em seguida atacou três igrejas, incendiando duas delas, segundo o porta-voz policial Djihartono (que, como muitos indonésios, usa um só nome).
Um padre de Temanggung viu sua igreja ser incendiada e os vitrais estilhaçados pela multidão, relatou Windyatmoko Bernardus, pároco de uma cidade vizinha, pertencente à mesma ordem. 'Meu amigo foi agredido pela multidão até ser resgatado e levado a um posto militar', disse Bernardus.
Também na terça-feira a polícia informou ter detido dois suspeitos de ligação com o linchamento dos seguidores do movimento Ahmadi. A agressão foi filmada por dezenas de câmeras e mostrada na imprensa local e em redes sociais. As imagens mostram as vítimas sendo mortas a pauladas, enquanto os policiais, em menor número que a multidão, assistiam passivamente.
Para ler a notícia na integra : Clique.

Comentário:
Intrigante, essa a é a palavra que melhor define essa situação.
Não falando 
especificamente da notícia, mas sim, da forma como ela é apresentada.
"
As imagens mostram as vítimas sendo mortas a pauladas, enquanto os policiais, em menor número que a multidão, assistiam passivamente."
Parece um roteiro de um filme de terror "hollywoodano", não é mesmo?
O estranho é que isso sempre acontece com as notícias que envolvem o islamismo, a informação é claramente manipulada para que os islâmicos sempre pareçam "os grandes vilões". O mais interessante é que quando se trata dos Estados Unidos, a forma como a notícia é publicada é COMPLETAMENTE diferente, por exemplo:
 "
Estados Unidos retiram tropas de combate do Iraque (18/08/2010) As últimas tropas de combate americanas deixaram o Iraque na noite desta quarta-feira (18). Mas 50 mil militares ainda ficarão no país até o final do ano que vem. " . 
Segundo o dicionário Aurélio de língua portuguesa, a palavra "ultima" significa: "Que está ou vem depois de todos os outros". Considerando a parte " A ultimas tropas foras retiradas" deveria significar que, não haveria nenhuma outra tropa americana no Iraque, mas não, 50MIL militares ainda permanecerão no país. O que são 50mil militares, não?
Onde está o roteiro de filme de terror agora?
Em meio disso tudo, a mídia nos coloca em dúvida.
Em quem devemos acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário