TAM e sua exposição em São Carlos.
O museu TAM recebeu duas aeronaves novas na sua exposição em São Carlos, interior paulista: um Hawker Siddeley HS-125 doado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e um ultraleve Roloff-Unger RLU-1 Breezy-Pusher, integralmente montado nas oficinas de restauração da instituição.
Agora, são 76 unidades de aeronaves em exposição, desde junho do ano passado, quando foi reinaugurado, o museu TAM já recebeu mais de 88 mil visitantes.
Utilizado pela FAB a década de 1960, o HS-125 é um bimotor a jato que serviu para o transporte de autoridades e foi utilizado para a calibragem dos equipamentos e dos instrumentos de aproximação de aeroportos e das bases aéreas brasileiras.
A outra novidade, o Breezy, foi um dos primeiro ultraleves construídos nos Estados Unidos, em 1965.Vendido em Kits para ser montado em casa, com dois assentos(piloto à frente, passageiro atrás), o modelo é um dos mais populares e antigos do mundo.
Hoje, apenas as suas plantas são vendidas. Para a construção, a equipe de restauração do museu TAM decidiu utilizar o motor de 115 HIP na traseira (“pusher”) e as asas do Piper J-3, modelo mundialmente conhecido como uma das mais notáveis aeronaves de instrução.
Crítica: A divulgação da exposição da TAM com duas novas aeronaves é muito importante para a aviação, porém não podemos dizer o mesmo para as crianças e adolescentes das escolas públicas que devido a distância não tem a oportunidade de visitar e conhecer um pouco mais da história da aviação mundial.
O museu TAM recebeu duas aeronaves novas na sua exposição em São Carlos, interior paulista: um Hawker Siddeley HS-125 doado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e um ultraleve Roloff-Unger RLU-1 Breezy-Pusher, integralmente montado nas oficinas de restauração da instituição.
Agora, são 76 unidades de aeronaves em exposição, desde junho do ano passado, quando foi reinaugurado, o museu TAM já recebeu mais de 88 mil visitantes.
Utilizado pela FAB a década de 1960, o HS-125 é um bimotor a jato que serviu para o transporte de autoridades e foi utilizado para a calibragem dos equipamentos e dos instrumentos de aproximação de aeroportos e das bases aéreas brasileiras.
A outra novidade, o Breezy, foi um dos primeiro ultraleves construídos nos Estados Unidos, em 1965.Vendido em Kits para ser montado em casa, com dois assentos(piloto à frente, passageiro atrás), o modelo é um dos mais populares e antigos do mundo.
Hoje, apenas as suas plantas são vendidas. Para a construção, a equipe de restauração do museu TAM decidiu utilizar o motor de 115 HIP na traseira (“pusher”) e as asas do Piper J-3, modelo mundialmente conhecido como uma das mais notáveis aeronaves de instrução.
Crítica: A divulgação da exposição da TAM com duas novas aeronaves é muito importante para a aviação, porém não podemos dizer o mesmo para as crianças e adolescentes das escolas públicas que devido a distância não tem a oportunidade de visitar e conhecer um pouco mais da história da aviação mundial.
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