Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

terça-feira, 1 de março de 2011

EUA movem 2 navios militares para próximo da Líbia, diz Pentágono



Centenas de militares ajudariam na retirada de civis e na entrega de ajuda.
Militares dos EUA estudam 'série de opções' para lidar com regime Kadhafi.

Os EUA estão analisando uma "série de opções" para lidar com a crise na Líbia, disseram nesta terça-feira (1º) autoridades do Departamento de Defesa, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.


O secretário de Defesa, Robert Gates, disse que o Pentágono estava movendo dois navios anfíbios de guerra e centenas de fuzileiros para próximo à costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, onde eles ajudariam na retirada de civis e na entrega de ajuda humanitária, se necessário.

O almirante Mike Muller, chefe do Estado Maior das Forças Armadas, disse que a administração Obama está estudando "uma grande série de opções" para lidar com o pressionado regime do coronel Muammar Kadhafi, pressionado por uma crescente revolta popular. Mas nenhuma decisão foi tomada, segundo ele.

Autoridades egípcias afirmaram que os navios seriam o USS Kearsarge, que pode levar 2.000 tropas, e o USS Ponce. Eles passaram pelo canal de Suez na manhã desta quarta, pelo horário local, na direção do Mediterrâneo.


Comandantes militares americanos informaram nesta terça que não havia consenso até o momento, na Otan, para uma intervenção militar na Líbia e que a colocação em prática de uma zona de exclusão aérea seria "extraordinariamente" complicada.


O navio de guerra USS Kearsarge é visto no Mar Vermelho em 16 de fevereiro (Foto: AFP PHOTO / US NAVY)

Critica: O texto retrata de fato os  acontecimentos atuais ocorrentes na Libia de sua ´´guerra`` civil entre seu povo e seu governate Muammar Kadhafi, no texto o escritor releta apenas a visão americana e como os americanos estão lidando com as coisas.
Como ele não está interesado nos acontecimentos pasados ele não os comenta mas ele deveria sitar como os EUA se envolveram nesta guerra





Nenhum comentário:

Postar um comentário