Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 12 de junho de 2011

economia nacional

Vendas no comércio recuam 0,2% em abril, informa IBGE.
O volume de vendas no varejo brasileiro caiu 0,2% em abril sobre março - a primeira queda em um ano, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número já mostra, na avaliação do instituto, os primeiros sinais da desaceleração econômica. Na comparação anual, a alta nas vendas é de 10%.

O número está dentro das previsões de analistas, que esperavam um resultado entre 1,2% e - 0,5%. Até abril, as vendas do setor acumulam alta de 7,6% no ano e de 9,5% nos últimos 12 meses.
Na comparação mensal, os destaques foram as vendas de veículos e motos (partes e peças), e móveis e eletrodomésticos, com alta de 1,7%. Entre os itens que impulsionaram a queda estão tecidos, vestuário e calçados, com volume de vendas em queda de 3,2%, e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com recuo de 13,6%.
Já as vendas de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que contribuem com 51% da formação da taxa de varejo, tiveram queda de 0,2% em relação a março, mas aumentaram 10,4% na comparação anual.
O comércio varejista ampliado, que inclui o varejo e mais as vendas de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, registrou crescimento tanto para o volume de vendas (1,1%) quanto para a receita nominal (0,4%), na comparação mensal.
Vale ressaltar que, apesar do aumento mensal de 1,7% nas vendas de veículos, já se desenha uma desaceleração. O mesmo dado em abril de 2010 apresentou oscilação de 15,5%



Como podemos ver o numero de venda esta caindo, e se somarmos isso a inflação,que sera a acima da meta,em torno dos 5% , veremos que o Brasil está em direção a uma grande problema, com o preço de gasolina e alcool aumentando, teremos uma grande inflação, e o Brasil podera não crescer quase nada economicamente esse ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário