Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 12 de junho de 2011

economia nacional

A expectativa dos brasileiros sobre a situação econômica e a trajetória da inflação piorou, de acordo com levantamento do instituto Datafolha divulgado neste domingo. De acordo com a pesquisa, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o percentual de entrevistados que espera melhora na economia caiu de 50% no último levantamento, feito entre 15 e 16 de março, para 42% na pesquisa realizada entre 9 e 10 de junho.

Para 37%, a economia permanecerá como está, mesmo percentual da pesquisa anterior, e 17% aposta numa piora do cenário econômico, ante 9% em março. Quatro por cento não soube responder, mantendo o percentual do levantamento passado.
O instituto também perguntou sobre a expectativa para a trajetória da inflação, e o percentual dos que acreditam em alta nos preços subiu 10 pontos ante março, chegando a 51% agora.
Ao mesmo tempo, caiu 11 pontos o percentual dos que acreditam que a inflação ficará como está, que agora é de 31%.
Doze por cento dos entrevistados apostam em queda da inflação, ante 13% em março. Quatro por cento não soube responder em março, contra 12% agora.
A pesquisa Datafolha, que também apontou aprovação de 49% ao governo da presidente Dilma Rousseff, ouviu 2.188 pessoas entre os dias 9 e 10 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.





Como podemos ver a economia do brasil esta caindo, e se somarmos isso a inflação,que sera a acima da meta,em torno dos 5% , veremos que o Brasil está em direção a uma grande problema, com o preço de gasolina e alcool aumentando, e o Brasil podera não crescer quase nada economicamente esse ano e temos que soma que as vendas no comércio recuam 0,2% em abril, de acordo com o IBGE, o que fará talvez o Brasil cair economicamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário