Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O projeto da criação da carga de 30 horas, votado na tarde desta quinta-feira em sessão ordinária, foi aprovado mas sua tramitação está paralisada. Segundo a assessoria da Alerj, foi apresentado um destaque da Comissão de Educação da casa contra a extinção dos cargos de supervisor e orientador educacional que ainda será debatido.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) afirmou, nesta tarde, que esse reajuste não cobre nem as perdas com a inflação. A categoria vai se reunir na sexta-feira (12) em uma assembleia para decidir se vão continuar em greve. Eles paralisaram as atividades no dia 7 de junho.

O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), anunciou que algumas demandas da área serão discutidas. “Além dos avanços que foram possíveis nesta votação, vamos marcar, em 15 dias, uma reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia e com o presidente da Faetec, para discussão sobre Plano de Cargos. Iniciaremos também, no âmbito das comissões de Educação e de Servidores Públicos, a discussão sobre a questão orçamentária”,A Assembleia Legislativa do Rio aprovou na tarde desta quinta-feira (11) o projeto de lei que dá reajuste salarial de 5% a partir de setembro, para o corpo docente da rede estadual, nas secretarias de Educação e Cultura, e para os servidores Quadro Permanente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). As informações são da assessoria de imprensa. O governador terá 15 dias úteis para sancionar o projeto.

A proposta inicial apresentada pelo secretário estadual de Educaçao, Wilson Risolia, era de 3,5%. A categoria reivindicava aumento de 26%.

Também foi aprovada a antecipação em um ano da gratificação do Nova Escola, de 2014 para 2013. O reajuste é extensivo a aposentados e pensionistas.


comentarios:
O presidente da comissão de Educação da casa, deputado Comte Bittencourt (PPS) afirmou que houve avanços, mas que eles ainda não são suficientes. Ele disse também que a rede conta com cerca de 55 mil professores em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário