RIO - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou nesta terça-feira o nome de Eddie Murphy como o novo apresentador do Oscar.
O astro de "O professor aloprado" e "Um tira da pesada" já era o favorito do produtor Brett Ratner para comandar a cerimônia de 2012. Ratner e Murphy trabalharam juntos no mais novo filme do comediante, "Tower Heist", que estreia nos Estados Unidos em novembro.
"Eddie é um gênio da comédia, um dos artistas de maior influência que já existiram", disse Ratner. "Com sua paixão por filmes e seu histórico de criar personagens marcantes - especialmente no palco - eu sei que ele vai trazer animação, espontaneidade e coração para o show que eu e Don (Mischer, produtor) queremos fazer em fevereiro".
Em um comunicado oficial, Murphy disse estar honrado em entrar na lista de apresentadores dos prêmios da Academia, ao lado de Bob Hope, Johnny Carson, Billy Crystal, Steve Martin e Whoopi Goldberg. "Estou ansioso por trabalhar com Brett e Don para criar um show que seja agradável tanto para os fãs em casa como para o público do Kodak Theatre", declarou.
A 84ª edição do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles.
Este ano, o Oscar foi apresentado pelos atores Anne Hathaway e James Franco, que foram duramente citicados por suas performances na cerimônia.
Comentário: Uma cerimônia que tem a capacidade de parar o mundo para a entrega de um importante prêmio, o Oscar, deve ter, proporcionalmente, um ator de mesma categoria. Ninguém mais apropriado para tal cargo que Eddie Murphy, autor de várias obras de telespectadores mundiais e completamente querido pelos mesmos.
Como já nos foi informado, as performances de Anne Hathaway e James Franco foram profunda e constantemente criticadas. Sendo assim, conclui-se então que, na opinião dos organizadores, espera-se um melhor resultados do grande Dr. Dolittle para que não haja criticas a rejeições como os dois outros tiveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário