Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

uma nova independencia

Como um simples tropeiro, sujo e com dor de barriga, foi assim que D. Pedro proclamou a Independência do Brasil, segundo Laurentino Gomes. Se os fatos daquele sete de setembro de 1822 correspondem a esta versão, ou à imagem épica do brado retumbante às margens do Ipiranga, não vem ao caso aqui; o importante é que o Brasil ainda é uma república inacabada.
Se antes éramos colônia de Portugal, hoje somos súditos de Brasília. O Executivo governa com “medidas provisórias” de dar inveja aos decretos da ditadura. A carga tributária já chega a quase 40% do PIB. Há excesso de leis e regulações. O cidadão é tratado como um incapaz que necessita da tutela do Estado.

comentario:
Devemos aproveitar o feriado da Independência e proclamar nossa independência nas ruas. Há vários chamados para isso nas redes sociais. Não podemos mais nos calar. Devemos mostrar que um povo que vai às ruas no Carnaval, em jogos de Copa do Mundo, em paradas gays e de maconha, também vai às ruas contra a corrupção, contra seu trabalho escravo de 5 meses ao ano para sustentar vícios, maracutaias, desvios e má administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário