Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

domingo, 9 de outubro de 2011

Brasil é 73º em ranking da 'Forbes' de melhores países para se investir

Nova York, 7 out (EFE).- O Brasil ficou na 73ª posição do ranking elaborado pela revista "Forbes" dos melhores países para se fazer negócios no mundo, atrás de países como Colômbia (62ª colocação), Costa Rica (69ª) e Jamaica (70ª).

No topo da lista, formada por 134 países, ficaram os seguintes países (em ordem): Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong, Irlanda, Dinamarca, Cingapura, Suécia, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos, que quatro anos atrás eram os líderes.

O Chile, na 24ª posição, foi considerado o melhor país da América Latina, região onde também se destacam Peru (42ª), México (57ª) e Panamá (60ª).

"O Chile tem uma economia de mercado que se caracteriza por um alto nível de comércio internacional e uma reputação de fortes instituições financeiras e sólidas políticas que lhe valeram a melhor qualificação creditícia de toda a América do Sul", explica a "Forbes".

Nas últimas posições, ficaram Burundi (132ª), Zimbábue (133ª) e Chade (134ª).

A publicação elabora esse ranking a partir do estudo de 11 fatores diferentes, entre os quais: direitos de propriedade intelectual, inovação, impostos, tecnologia, corrupção, liberdade, proteção aos investidores e desempenho dos mercados de valores.



COMENTÁRIO: Se formos ver a posição do Brasil não está tão mal e prejudicada,porém poderia estar em uma posição mais favoravel ja que o Chile,Colombia,Costas Rica estao á sua frente e sao paises que esses fatores da pesquisa nao sao legais e nem favoraveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário