A agência de energia atômica da Organização das Nações Unidas (ONU) pretende realizar uma conferência, provavelmente em junho, para discutir questões sobre segurança nuclear depois da tragédia do Japão, afirmou o diretor-geral do órgão nesta segunda-feira.
O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, afirmou que gostaria que ministros de Estados membros participem.
"(O) nível político se faz necessário, isto é uma questão muito importante, isso não é apenas para especialistas ou pessoas da área técnica", disse ele em uma entrevista à imprensa.
Amano descreveu a situação como "muito séria" na usina nuclear atingida pelo terremoto e tsunami registrados no dia 11 de março no Japão. Ele se declarou muito preocupado com os níveis de radiação registrados em alimento e água no país.
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo (online), 28 de março de 2011 12h45
Comentário:
Essa conferência realmente deve ser organizada, visto que a segurança nuclear é importante para todas as nações. E além de tomar medidas preventivas, devem ser analisadas as possibilidades de remediar a situação caótica na qual o Japão se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário