Introdução

Esse é um site criado pelo professor Leandro Villela de Azevedo, para seus alunos da escola Villare, o objetivo é realizar um cliping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do 1o médio, no ano de 2010

Para acessar o site completo dos projetos entre em:
www.professor-leandro.webnode.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

França reconhece rebeldes como 'representantes legítimos' da Líbia

      Decisão coloca ainda mais pressão sobre o regime do ditador Muammar Gaddafi




     O governo da França reconheceu oficialmente nesta quinta-feira (10) o Conselho Nacional de Transição (CNT) - a instância política dos rebeldes da Líbia - como o "representante legítimo" do país. A decisão foi anunciada depois de um encontro do presidente Nicolas Sarkozy, em Paris, com os enviados do grupo.

    No último domingo (6), a França já havia "saudado" a criação do conselho, afirmando que apoiava os princípios e as metas fixadas, de acordo com comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
Na ocasião, o porta-voz da chancelaria francesa, Bernard Valero, elogiou "a vontade de unidade que presidiu a instauração do conselho" e estimulou "os líderes e os movimentos que o compõem a prosseguir as ações com o mesmo espírito".
No último sábado (5), o Conselho Nacional de Transição, criado pelos representantes da insurreição que luta desde 15 de fevereiro contra as tropas de Gaddafi, se reuniu e afirmou ser "o único representante da Líbia".

No mesmo fim de semana, no Cairo, capital do Egito, o ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, afirmou que a Europa e a França "não podem tolerar a loucura criminosa" do regime de Gaddafi.






COMENTARIO: Essa decisão coloca ainda mais pressão sobre o ditador Muammar Gaddafi, que agora enfrenta não só a resistência dos opositores, mas tambem perde legitimidade diante da França.





Nenhum comentário:

Postar um comentário